No meio do caminho, um belo encontro com Bach

No meio do caminho, um belo encontro com Bach
18 mar 2016

Em comemoração ao aniversário do compositor e maestro alemão, músicos da Academia Camerata Real vão tocar na Estação da Praça do Relógio, no evento Bach on the Subway, que é comemorado em metrôs de todo o mundo

(Brasília, 18/03/2016) - Nesta segunda-feira (21/3), às 15h, quem passar pelo centro de Taguatinga terá um encontro com o compositor Johann Sebastian Bach (1685-1750). Músicos da Academia Camerata Real vão tocar na Estação da Praça do Relógio, pelo projeto de inclusão social pela música.

Serão 10 músicos, que estarão acompanhados por seis violinos, duas violas e dois violoncelos. A apresentação terá duração de 40 minutos. Entre as peças mais importantes e conhecidas do artista destacam-se os concertos de Branderburgo, o Cravo Bem-Temperado, as Sonatas e Partitas para Violino Solo, A Missa em Si Menor, a Tocata e Fuga em Ré Menor, a Paixão Segundo São Mateus, a Arte da fuga.

Todos os anos, neste dia 21 de março, músicos de todo o mundo celebram o evento Bach on the Subways, oferecendo performances em metrôs, espaços públicos e concertos abertos a todos. A música é executada livremente como um presente para o público.

As estações de metrô pelo mundo lotam.  Gente perde a hora do embarque. E gente que desembarca também se esquece de sair da estação. Boa música faz qualquer um entrar numa outra viagem. Que seja boa.

Serviço:
Local: Estação Praça Relógio
Data: segunda-feira, dia 21/3
Horário: às 15h

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>