“Bach in the Subways” nesta terça (21) na Estação Praça do Relógio

“Bach in the Subways” nesta terça (21) na Estação Praça do Relógio
20 mar 2017

Evento realizado em diversos metrôs de todo o mundo celebra o poder e a beleza da música de Johann Sebastian Bach. Apresentação está programada para as 18h

(Brasília, 20/03/2017) - A Estação Praça do Relógio será palco, nesta terça-feira (21/03), às 18h, de uma apresentação de música clássica gratuita. A data celebra o aniversário de Johann Sebastian Bach (1685-1750), que se destacou mundialmente como compositor, cantor, cravista, maestro, organista, professor, violinista e violista. A estação está localizada no centro de Taguatinga.

Este ano se comemoram 332 anos que o artista nasceu no antigo Sacro Império Romano-Germânico, a atual Alemanha. Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o veem como o maior compositor de todos os tempos.

Entre as peças mais conhecidas e importantes do artista destacam-se os concertos de Brandenburgo, o Cravo Bem-Temperado, as Sonatas e Partitas para violino solo, a Missa em Si Menor, a Tocata e Fuga em Ré Menor, a Paixão segundo São Mateus, a Oferenda Musical, a Arte da Fuga e várias de suas cantatas.

O concerto “Bach in the Subways” ocorre ao mesmo tempo em vários metrôs do mundo e faz parte de um movimento internacional fundado pelo violoncelista Dale Henderson, para popularizar a música clássica e despertar o interesse, principalmente, dos mais jovens e futuros amantes da música erudita.

Todos os anos, no dia 21 de março, músicos de todo o mundo celebram o evento “Bach in the Subways”, oferecendo performances em metrôs, espaços públicos, e concertos abertos a todos. De acordo com os organizadores do evento na capital federal, a Academia Camerata Real, que é composta por músicos de Taguatinga, “a música é executada livremente como um presente ao público, e fica na memória deles o convite para continuar a explorar a música clássica”. Mais informações sobre o evento e a Academia Camerata Real pode ser obtidas em https://www.facebook.com/CamerataReal/.

Programação:
Bach in the Subways
Local: Estação Praça do Relógio
Data: 21 de março / Terça-feira
Horário: 18h
Acesso: livre

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>