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Com 42 km de via e até 160 mil usuários por dia, o metrô de Brasília é o maior outdoor da cidade


O metrô de Brasília iniciou em 2015 a locação de espaços para publicidade e ações comerciais. Esses espaços para comercialização somam 400 painéis publicitários nas 24 estações em operação. E mais, 700 painéis laterais, 1.300 sancas e 260 cabeceiras no interior dos 29 trens que circulam pelos 42 km de via. Diariamente, até 160 mil consumidores circulam no Metrô-DF.

A comercialização está dividida em três fases. Na primeira, serão disponibilizados os painéis publicitários e o adesivamento dos trens e de espaços nas estações. Na segunda, serão autorizados estandes e quiosques, panfletagens, feiras e exposições, eventos e máquinas de autoatendimento não bancárias. A terceira fase será para a locação de lojas e shoppings no Metrô-DF. Os prazos são divulgados a cada fase no sítio institucional do Metrô-DF e em jornais de grande circulação.

Quiosques
Comunicamos que a partir do dia 27 de julho de 2017, foi autorizada pela Diretoria Colegiada, RO nº1140, a comercialização dos espaços físicos nas estações do Metrô-DF, para instalação de quiosques móveis de pequeno porte, medindo no máximo 2 m² e com a presença de um promotor.  Os quiosques não deverão possuir instalações elétricas e hidráulicas.

As empresas credenciadas deverão encaminhar para a Divisão de Captação e Desenvolvimento de Produtos – FCDP, os projetos de instalações e o tipo de atividades comerciais a serem realizadas no local.  Os projetos de instalações serão analisados e aprovados pelo Metrô-DF, no prazo de 05 (cinco) dias úteis antes do evento.

Feiras e eventos
O Metrô-DF informa que, no dia 11/05/2017, reabrirá a solicitação de cessão de uso espaço físico nas dependências da Estação Central e Praça do Relógio, para realização de feiras e eventos.

Informa, ainda, que o espaço disponibilizado será de no máximo 25 (vinte e cinco) estandes para a Estação Central e 20 (vinte) estandes na Estação Praça do Relógio, sendo um para cada expositor.

Serão destinados, no mínimo, 40% (quarenta por cento) para produtos de natureza artesanal e, o restante, para comercialização de produtos industrializados.

As feiras e eventos deverão ter temas padrão ou, alternativamente, cada estande deverá ter sua padronização temática conforme proposta apresentada pelo organizador.

Os projetos deverão ser apresentados contendo relação dos produtos a serem comercializados em cada estande, para verificação da padronização temática.

Os organizadores terão o prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da publicação do regulamento, para adequação do novo modelo dos estandes das feiras e eventos.

As reservas das datas para a realização dos eventos/feiras dependerão do calendário de eventos já agendados.

Será realizado um rodízio para realização dos eventos. O Termo de Permissão de Uso terá, no máximo, o prazo de 02 (duas) semanas por organizador, de forma alternada, objetivando o rodízio entre eles, salvo quando não houver outros interessados nos espaços disponibilizados, conforme regulamento comercial vigente.

De acordo com a Decisão da Diretoria Colegiada, em sua 1.128ª Reunião Ordinária, realizada em 05/05/2017, correspondente à realização de feiras e eventos, segue, em anexo, o REGULAMENTO ESPECÍFICO PARA REALIZAÇÃO DE FEIRAS E EVENTOS NAS ESTAÇÕES DO METRÔ-DF.

Público
De acordo com o estudo Marplan EGM (2013) e da PraxisPesquisa, realizado em 2015, quem utiliza o metrô de Brasília tem um perfil altamente consumidor: 81% dos usuários são das classes B e C, sendo 43% da classe C e 38% da classe B. Usuários da classe A aparecem em seguida, com 13%, e apenas 7% dos usuários pertencem às classes D e E.

A faixa etária é constituída majoritariamente pelo público jovem, economicamente ativo e receptivo a novas tendências. 67% têm de 18 a 44 anos de idade. Desses, 27% têm entre 25 e 34 anos, 20% têm entre 18 e 24 anos e outros 20% têm de 35 a 44 anos. Apenas 10% dos usuários têm entre 44 e 50 anos e 6% têm idade acima dos 55 anos.

O índice de satisfação dos usuários com o serviço de transporte metroviário é de 86%, sendo que 56% dos usuários utilizam o metrô cinco dias por semana e mais de 72% o usam para ir ao trabalho. Mais de 40% possuem nível superior (completo ou incompleto). E 56% têm renda familiar de até R$ 4 mil.


Por que anunciar?

Os espaços do metrô são mídias de alto impacto e atingem um grande público. São alternativas para mídias e ações promocionais; possuem excelente custo benefício; as estações têm projetos arquitetônicos que valorizam a exposição das mídias.

Para se tornar um parceiro comercial do metrô, basta credenciar a sua empresa, solicitar a veiculação, apresentar o projeto e celebrar o contrato entre as partes. O atendimento é feito pelo fone: (61) 3353-7064.

 



Credenciamento de Empresas interessadas em fazer propaganda nas 24 estações do Metrô DF

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