REDE WIFI

O Metrô do Distrito Federal disponibiliza internet sem fio para os usuários em quatro estações.  A velocidade de acesso é de 1 Mbps e acesso gratuito.



O Metrô-DF inaugurou a rede pública de Wi-Fi para os usuários do serviço de transporte sobre trilhos. O sinal está disponível, a princípio, nas estações Central, Galeria, Feira e Águas Claras. Mas a empresa já planeja estender às outras 20 estações, atendendo a um grande anseio dos usuários.

O acesso é gratuito e será livre, sem necessidade de cadastramento. Basta localizar a rede GDF Sin@l Livre no smartphone ou tablet e conectar. A velocidade de navegação será equivalente a 1 megabyte (1 mbps). Cada estação contará, em média, com oito pontos de acesso nas plataformas e um na bilheteria. Esses pontos têm um raio de alcance de aproximadamente 40 metros, o que abrange toda a extensão das plataformas. Com essa estrutura é possível atender em média 800 usuários nas estações menores e até 1.200 acessos simultâneos nas estações de maior movimento, como Central e Galeria.

A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Metrô-DF, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad).

O sinal é uma extensão da rede GDF Sin@l Livre já disponibilizada na área central do Plano Piloto e foi ampliado para as quatro estações do Metrô-DF.

 


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

De 6:00h às 23:30h

DOMINGOS E FERIADOS

De 7:00h às 19:00h


O Metrô perto de você

Nossos Serviços

Guia do Usuário

Dicas de utilização dos espaços do Metrô. Cuidados no embarque, vagões para mulheres e pessoas com deficiência.

Leia mais

Ouvidoria

O METRÔ-DF integra a rede de ouvidorias especializadas do GDF e está à sua disposição em prol de melhorias nos serviços.

Leia mais

Guia do Ciclista

O transporte de bicicletas deve ser realizado no último carro do trem, não podendo exceder cinco veículos por viagem. Veja o guia.

Leia mais

Achados e Perdidos

Objetos achados em quaisquer das estações ou trens do Metrô-DF são guardados no Posto Central.

Leia mais

Rede Wifi

O Metrô do Distrito Federal vai disponibilizar, em abril, internet sem fio gratuita para os usuários em quatro estações.

Learn more

Gratuidade

Crianças com até 6 anos, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, bombeiros.Veja gratuidade no Metrô

Learn more

Cartões

Confira todas as opções de cartões para quem utiliza o Metrô diariamente. Vejas as vantagens de ter um Cartão Flax.

Leia mais

Atendimento Especial

Pessoas com deficiência e idosos a partir de 65 anos de idade têm acesso livre ao transporte público.

Leia mais