ACHADOS E PERDIDOS

Objetos achados em quaisquer das estações ou trens do Metrô-DF são guardados no Posto Central. Usuários podem pesquisar documentos e objetos por meio da internet, usando a caixa de pesquisa abaixo



Orientações 
O usuário da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), que perdeu algum documento ou objeto dentro dos trens ou nas estações, poderá contar agora com mais um serviço no site da empresa. A pesquisa poderá ser feita pelo nome ou pelo tipo de objeto. Para isso é necessária a identificação de quem faz a busca e a comprovação das descrições do material encontrado.

Documentos, roupas, bolsas e até dentaduras e artigos de sex shop são alguns dos objetos que podem ser encontrados no Posto Central de Objetos Achados e Perdidos do Metrô-DF. O local, que conta com depósito de cerca de 50 m², fica na Estação Galeria e funciona desde 1998. O índice de devoluções é de aproximadamente 70%.

Ao achar um objeto, o usuário deve entregá-lo a um servidor do Metrô-DF, que preencherá um formulário com os dados e as descrições do material — local, data e quem o recebeu — e o encaminhará, via malote, à Estação 112 Sul, na qual os funcionários do Posto buscam os pertences esquecidos.

Quem suspeita que perdeu algo em alguma estação específica pode procurar no local qualquer funcionário da Companhia no local para obter informações. Caso o material ainda esteja lá, a retirada pode ser feita. Após esse período, a recomendação é procurar o atendimento na Estação Galeria ou pesquisar no site.

O prazo de validade do armazenamento é de 180 dias. Depois, os itens em boas condições são doados para entidades conveniadas com o governo do Distrito Federal. O restante é descartado. Documentos relacionados ao transporte público, como cartões de acesso aos veículos, são encaminhados aos órgãos expedidores.

Posto Central de Objetos Achados e Perdidos
De segunda a sexta-feira
Das 7 h às 19 h
Estação Galeria do Metrô-DF
Mais informações: (61) 3353-7337