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Canais de Denúncias

Os Canais de Denúncias são uma forma de ampliar o comprometimento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) com a transparência e a ética. Essa ferramenta é independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno.

» Aqui você pode formular denúncias sobre temas como:

♦ Fraude

♦ Corrupção

♦ Lavagem de dinheiro

♦ Assédio

♦ Discriminação

♦ Segurança

♦ Meio ambiente

♦ Outras irregularidades

» Como fazer sua denúncia

Pela Internet:

As denúncias deverão ser realizadas por meio do FORMULÁRIO DE DENUNCIA ÉTICA e serão recebidas pela Comissão de Ética do Metrô-DF, por meio dos seguintes canais:

– E-mail: comissaodeetica@metro.df.gov.br, com o título “Denúncia” e Arquivo PDF do formulário preenchido; ou

– Protocolo do Metrô-DF, com o formulário impresso e preenchido, em envelope lacrado, com destinatário “Comissão de Ética”.

* Em ambos os casos, o formulário poderá ser preenchido eletronicamente ou de próprio punho.

Download do Formulário de Denúncia Ética

O formulário deverá ser preenchido com todas as informações a seguir, de forma a fornecer o subsídio necessário aos procedimentos de Instrução e Investigação da Comissão de Ética:

 – Identificação do Denunciante, com nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail;

– Identificação do autor, com nome completo, de guerra ou apelido;

– Informação de data, horário e local da conduta a ser investigada;

– Descrição da conduta a ser investigada;

– Apresentação dos elementos que comprovem a conduta a ser investigada, como fotos, vídeos, testemunhas, entre outros.

» Ouvidoria

Você também pode se manifestar à Ouvidoria Geral do Governo do Distrito Federal (OGDF) sobre: reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta, elogio ou denúncia e registrar e acompanhar suas manifestações via internet. Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e número do protocolo em mãos.

Quero registrar agora.

Por telefone:
Ligue 162 – Central de atendimento do GDF gratuita para ligações realizadas de telefone fixo e pelo celular, exclusiva para assuntos de ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

» Outros canais

Governança e Controle Interno
Email: gci@metro.df.gov.br

Gerência de Compliance e Integridade
Email: pgcoi@metro.df.gov.br

» Instrumentos de Governança

♦ Código de Conduta do Metrô-DF

♦ Código de Ética do Metrô-DF

♦ Política de Governança, Risco e Integridade

♦ Política de Divulgação de Informações

Última atualização em: 20/10/2021