PERFIL DO PRESIDENTE

Perfil do Presidente 

EV8A5607a

 

Engenheiro civil, Handerson Cabral Ribeiro é o diretor-presidente de Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Graduado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Castelo Branco/Instituto de Educação do Exército Brasileiro, é servidor de carreira de Analistas de Infraestrutura do Ministério do Planejamento e Gestão, com experiência no planejamento e gerenciamento de projetos na área de Infraestrutura.

Handerson Cabral foi presidente da Valec de abril de 2018 até a presente data. Também assumiu os cargos de Superintendente de Licitações e Contratos e de Diretor de Administração e Finanças da Valec, entre 2014 e 2018. Atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre 2012 e 2014, exercendo a função de Superintendente Regional nos estados de Goiás e Distrito Federal. Entre 2009 e 2012, exerceu as funções de Assessor e Gerente de Projeto, na Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, onde foi responsável pela Coordenação do PAC Rodovias nas regiões Sul e Sudeste.

A transmissão do cargo ocorreu na quarta-feira (9/1/2019), durante cerimônia no auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO) da empresa, em Águas Claras. Participaram do evento o vice-governador do DF, Paco Britto; o ex-presidente do Metrô-DF de 2015 a 2018, Marcelo Dourado; o secretário de Transportes, Valter Casimiro; o presidente da Caesb, Fernando Leite; o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; o presidente da Codhab, Wellington Luiz; a deputada federal Celina Leão e o representante dos empregados do Metrô-DF no Conselho de Administração da empresa, Janary Eleutério, entre outros.

Em seu discurso durante a transmissão de cargo, Handerson Cabral afirmou ser uma honra dirigir uma companhia como o Metrô. “É uma oportunidade especial e diferenciada. Aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha foi fácil porque eu já sabia da qualidade do corpo técnico da empresa. Fui usuário do Metrô e conheço a eficiência do sistema”, destacou o presidente.



DIRETORIA DO METRÔ-DF