Quiosques

ac-quiosques-lojas

Desde o dia 27 de julho de 2017, foi autorizada pela Diretoria Colegiada do Metrô DF, RO nº1140, a comercialização dos espaços físicos nas estações para instalação de quiosques e balcões promocionais móveis. Entenda melhor cada um dos produtos abaixo:

Os estandes promocionais são pequenos balcões móveis de até 2m² utilizados para a comercialização, divulgação de produtos e marcas nas estações do Metrô-DF. Podem contar com até um promotor de vendas e sem utilização de energia elétrica.

Os estandes promocionais custam o valor padrão de R$ 1.500 por mês e podem funcionar em todo o horário de funcionamento das estações: de segunda a sábado das 06:00 às 23:30 e aos domingos e feriados das 7:00 às 19:00.

Para instalar um estande promocional nas estações a empresa precisa ser credenciada (se sua empresa não é credenciada clique aqui para saber mais) e solicitar o espaço a ser utilizado evidenciando a estação desejada, a finalidade da ação, a data de início e duração da ação. A solicitação deve ser protocolada presencialmente no Setor de Protocolo na Sede do Metrô.

Os quiosques comerciais são quiosques móveis de no mínimo 4m² e no máximo 10m² utilizados para a comercialização de produtos nas estações do Metrô-DF. Podem contar com até um promotor de vendas e poderá ser utilizada energia elétrica, conforme disponibilidade das Estações. Caso seja utilizada energia, será cobrado um preço adicional pelo consumo, a ser suportado pelo Metrô DF.

Os valor para instalação de quiosques comerciais é de R$ 500,00 o m² por mês. Podem funcionar em todo o horário de funcionamento das estações: de segunda a sábado das 06:00 às 23:30 e aos domingos e feriados das 7:00 às 19:00.

Para instalar um quiosque comercial nas estações a empresa precisa ser credenciada (se sua empresa não é credenciada clique aqui para saber mais) e solicitar o espaço a ser utilizado evidenciando a estação desejada, a finalidade da ação, a necessidade ou não de utilização de energia elétrica, a data de início e duração da ação, bem como o projeto arquitetônico do quiosque a ser instalado.

Essa solicitação deve ser protocolada presencialmente no Setor de Protocolo na Sede do Metrô. Os projetos de instalação serão analisados e aprovados pelo Metrô-DF, no prazo de 05 (cinco) dias úteis antes do evento.

As empresas credenciadas e interessadas deverão encaminhar a Carta de Solicitação de Espaço, cujo modelo está disponível abaixo para download,contendo os projetos das instalações e o tipo da atividade comercial a ser desempenhada no local para a Divisão de Captação e Desenvolvimento de Produtos – FCDP. Toda a documentação passará por análise e possível aprovação pelo Metrô DF. O prazo máximo de vigência da Permissão onerosa é de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período conforme interesse da administração.

Sua empresa ainda não é credenciada? Quer saber como se credenciar? Clique aqui

Modelo de Carta de Solicitação Quiosques