Serviço de Informações ao Cidadão

O Serviço de Informação ao Cidadão – SIC do Metrô tem por finalidade orientar o cidadão e disponibilizar um canal para contato, conforme determina a a Lei de Acesso à Informação – LAI, nº  4.990 de 12 de dezembro de 2012.

Endereço do SIC:
Complexo Administrativo Operacional do Metrô-DF (Sede)
Avenida Jequitibá, lote 155 – Águas Claras, CEP 71929-540

 

Horário de Atendimento do SIC:
De Segunda a Sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas.

 

Telefone e e-mail do SIC:
(61) 3353-7373 – sic@metro.df.gov.br

 

Autoridade Responsável pelo Monitoramento da LAI e pelo SIC:
Flávia Xavier Araújo – Ouvidora do Metrô

 


Antes de Solicitar Informações:

  • Certifique-se que a informação desejada é de responsabilidade do Metrô-df.
  • Verifique se a informação desejada está disponível no link “Acesso à Informação”, no nosso site ou Carta de Serviços.
  • Caso não encontre a informação em nosso sítio eletrônico, formalize sua demanda através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão.
  • Especifique sua solicitação, de forma clara e precisa, e faça apenas uma solicitação por requerimento.
Observações:
  • O fornecimento das informações é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos. Neste caso, serão cobrados, exclusivamente, os custos dos serviços ou materiais utilizados.
  • As informações pessoais poderão ser divulgadas ou acessadas por terceiros diante de previsão legal ou consentimento expresso da pessoa a que se referem às informações.
  • As informações requeridas serão disponibilizadas, prioritariamente, de forma imediata. Na impossibilidade desta, o prazo será de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa ao requerente.
  • Em caso de dúvidas, sobre a Lei de Acesso à Informação – LAI e os procedimentos do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC,telefoneentre em contato através do telefone (61) 3353-7373 ou e-mail sic@metro.df.gov.br ou, ainda, compareça ao SIC.

 

Última atualização em: 03/08/2018