Direitos e Cidadania

Desenvolvimento de ações integradas para reforçar os direitos e as condutas de cidadania dos diversos segmentos presentes na sociedade.



P

romoção de eventos, campanhas sociais e atos solenes que venham a dar publicidade e visibilidade às ações, aos programas e aos projetos em defesa da cidadania, bem como, às datas significativas das políticas públicas de âmbito distrital, nacional e internacional.

 

CAMPANHAS SOCIAIS

Campanha de Identificação: Distribuição de pulseiras e carteirinhas de identificação para crianças, em parceria com a PMDF e  Restaurante Tomatzo.

Campanha Grito de Carnaval: panfletos, adesivos e oficina de batuque em prol da proteção  de crianças e adolescente, em parceria com a SeCriança e  Instituto Batucar.

Campanha Permanente “Assédio é Crime”: ações de combate ao abuso, assédio e violências contra as mulheres, com veiculação nos trens e estações do Metrô-DF.

Campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura”: Incentivar os passageiros a adotarem o hábito da leitura e estimular o intercâmbio de livros – crianças da Creche Casa Azul, participaram de momento literário com contação de histórias.

CIDADANIA NO METRÔ

Cultura Trans: Mostra artística em prol da diversidade, em parceria com SEDESTMIDH, ONU, artistas do DF.

Dia da não violência: Apresentações de música, distribuição de folhetos e divulgação do programa “Superando a Violência”, em parceria com a SEJUS e PMDF.

Dia Internacional da Mulher: Desfile de mulheres no mercado de trabalho e Exposição “50 tons de si mesma”, em parceria com PMDF, CBMDF, DETRAN, PCDF e BSB Plussize.

Aniversário de Brasília: Exposição “Athos Bulcão: grandes formatos” na Estação Central do Metrô-DF, em alusão aos 57 anos da Cidade.

Dia da Doação de Leite Humano: ações de conscientização da população quanto ao aleitamento materno, e lançamento do aplicativo que permite mães de todo o DF se cadastrar como doadoras de leite.

Forró da Saúde: Trio de forró pé de serra no trem, e  diversos serviços de saúde (Aferição de pressão Arterial e Glicemia, Aferição de Pressão Ocular, Atividades de Relaxamento e Alongamento) para os os usuários do Metrô.

Campanha Agosto Dourado: Incentivo à amamentação realizado com os parceiros: Banco de Leite do DF, ICESP, CBV Hospital, Ruas e Grupo Mari Sling Dance;

Exposição Fotográfica: “Nunca me Calarei” com Centro Especializado de Atendimento à Mulher e Centro Judiciário da Mulher;

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência: Realização de oficinas e outras atividades votada ao idoso;

Campanha Outubro Rosa – Corte e Compartilhe: Corte gratuito de cabelos na Estação Central para doação de mechas à Rede Feminina de Combate ao Câncer confeccionar perucas;

Novembro Azul – Saúde nos trilhos: Feira de saúde voltada para a saúde dos homens na Estação Praça do Relógio;

Metrô Solidário e seus

Eixos Temáticos

Promoção e Inclusão Social

Reúne parcerias para apoiar Projetos de interesse social, com foco em inclusão produtiva, ações de solidariedade e incentivo ao esporte.

Leia mais

Sociocultural

Promoção de atividades que valorizem arte e cultura aos usuários e artistas de rua, de forma gratuita e acessível, em interface com a mobilidade sobre trilhos.

Leia mais

Direitos e Cidadania

Desenvolvimento de ações integradas para reforçar os direitos e as condutas de cidadania dos diversos segmentos presentes na sociedade.

Leia mais

Educação

Passeios monitorados e oferta de palestras educativas, visando uma cultura positiva para a mobilidade sobre trilhos, junto às unidades de ensino do DF.

Leia mais

Todo Mundo no Metrô

Desenvolvimento de ações de Cooperação com as Embaixadas de diversos países, para a promoção de intercâmbios nas áreas social, cultural e artística.

Leia mais

Saúde nos Trilhos

Desenvolvimento de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, de forma a orientar os empregados e os usuários a ter uma vida mais saudável.

Leia mais


SEJA NOSSO PARCEIRO…

O seu projeto trilhando novos caminhos!

O Metrô-DF lhe apoiará ao longo dos seus 42 km de via,
em 24 estações e com um público de 200 mil usuários por dia!!!


Vantagens da Parceria

  • Utilização do espaço de forma gratuita;

  • Público de 200 mil usuários;

  • Divulgação em redes sociais;

  • Divulgação na TV minuto;

  • Cobertura por meio da nossa Assessoria de Imprensa.



Metrô Solidário

Na Mídia