ANPTrilhos, com apoio do Metrô-DF, lança campanha de valorização do transporte sobre trilhos

02 out 2015

Campanha nacional busca conscientizar a sociedade da importância do transporte sobre trilhos para a mobilidade e para a qualidade de vida e do meio ambiente

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em conjunto com suas associadas, que representam as operadoras e a indústria metroferroviária brasileiras, está desenvolvendo uma campanha de valorização do transporte de passageiros sobre trilhos.

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade da importância do transporte sobre trilhos para a mobilidade e para a qualidade de vida e do meio ambiente. O transporte de passageiros realizado por trens e metrôs não polui e não gera congestionamentos nas cidades. O material de campanha mostra que o trem segue de forma contínua, rápida e segura, chegando ao seu destino sem enfrentar os obstáculos do trânsito.

A campanha será realizada durante os meses de setembro e outubro, com ampla divulgação nas redes sociais, trens e estações das operadoras de passageiros.

“A ANPTrilhos trabalha em prol do desenvolvimento do transporte de passageiros sobre trilhos, que geram benefícios econômicos e sociais sobre toda a sociedade, usuária ou não do sistema. Essa campanha é fundamental para valorizar esse meio de transporte e colocar em evidência a sua importância para a mobilidade dos brasileiros”, explica a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, com uma visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>