Demétrio Bogéa se apresenta no Estação Metrô Cultura

Demétrio Bogéa se apresenta no Estação Metrô Cultura
24 set 2015

Show será nesta sexta-feira (25), das 17h às 18h, na Estação Central

Texto: Murilo Caldas/Ascom/Metrô-DF
Foto: Rafael Facundo/Divulgação

(Brasília – 23/9/2015) – O projeto Estação Metrô Cultura desta semana, que acontece quinzenalmente às sextas-feiras, das 17h às 18h, levará à Estação Central o show “Doce Pecado”, que tem voz e violão de Demétrio Bogéa. Este é o último trabalho do artista e já foi apresentado em turnê por São Luis, no Maranhão, e Recife, e chegará, em outubro, ao Rio de Janeiro. O repertório preparado, exclusivamente, para os usuários do Metrô-DF inclui músicas do cancioneiro brasileiro.

O processo de gravação de seu primeiro CD autoral começou em 2008, no Rio de Janeiro, sob a direção musical do Maestro Zé Américo Bastos, produtor de trabalhos fonográficos de artistas consagrados nacional e internacionalmente como Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença.

Em 2009, Demétrio concluiu a gravação do CD “Doce Pecado”, com participações dos músicos Papete e Israel Dantas, frequentemente requisitados por artistas como Maria Bethânia, Toquinho, Ivan Lins, Elba Ramalho, Dominguinhos e Almir Sater.

Em 2010 apresentou-se, como parte do pré-lançamento do CD “Doce Pecado”, no Shopping Pier 21, no Centro Cultural Sesi de Taguatinga, no Auditório da Livraria Cultura do Shopping Casa Park, no Feitiço Mineiro e no Centro Comercial Gilberto Salomão.

Em 2011 realizou o lançamento do CD “Doce Pecado”, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Brasília), com participação especial da cantora Sandra Duailibe. Participa do show de lançamento do CD “Parador”, do amigo e parceiro musical Nosly, no Feitiço Mineiro.

Sobre o artista
Nascido em São Luís, o cantor e compositor Demétrio Bogéa é de uma família musical. Sua mãe, Francisca Bogéa, que tocava violão e cantava, foi grande incentivadora e pôs todos os filhos para estudar música. Ele começou seus estudos musicais nos anos 1070, na Escola de Música de Brasília, onde, desde 1985, é professor. Em 1977, entrou para o Departamento de Música da Universidade de Brasília, ali concluiu o curso de Licenciatura em Música em 1981.

Serviço
Data: 25 de setembro
Horário: das 17h às 18h
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Assessoria de Comunicação
Telefones: (61) 3353-7077 // 9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>