Uma viagem com Jana Figarella

Jana Figarella, que participa do musical Cássia Eller, é a atração do Estação Metrô Cultura desta sexta-feira (11), na Estação Central. Foto: Divulgação
10 set 2015

A voz da atriz e cantora Jana Figarella darão o tom da Estação Cultura desta sexta, 11, na Estação Central

(Brasília, 10/09/2015) – Nesta sexta (11), no Estação Metrô Cultura, na Rodoviária do Plano Piloto, a cantora Jana Figarella soltará a  sua voz inconfundível. E será uma apresentação especial, de forma espontânea, pelo prazer de levar arte até onde o povo está. E nada melhor que um lugar por onde passam cerca de 600 mil pessoas diariamente e onde Brasília se encontra e se reconhece.

Jana tem uma carreira brilhante. Nasceu em Manaus, viveu em Belém, radicou-se no Recife e tornou-se cidadã santarena. A vida da artista rumou para arte sem que ela mesma notasse. O teatro, sua primeira paixão, surgiu aos nove anos de idade. Cresceu num ambiente regado de boa música popular brasileira, absorvendo quase que inconscientemente as músicas apreciadas pelo seu pai.

Como atriz, estreou em 2000, com a peça “Deus”, de Woody Allen, direção de Wellington Junior. Posteriormente, entrou em cartaz com “A lição”, de Ionesco, no Teatro Sesc Capiba, com direção de Jorge Clésio.

Em 2006, participou do Fecan (Festival da canção), onde sua obra ganhou prêmio de melhor canção – 1º lugar geral – melhor letra e aclamação popular com a composição “Sonho de Índio”.

Jana Figarella iniciou 2007 finalizando seu primeiro CD independente. Ainda no mesmo ano, foi convidada do projeto “Quinta Cultural”, organizado pelo Banco da Amazônia (Belém do Pará), onde cantou ao lado de Lia Sophia e do internacionalmente respeitado violonista Sebastião Tapajós. Trabalhou também como apresentadora de TV pela rede Band, no programa de carnaval “Folia no 12”, explicitando ainda mais a versatilidade da artista.

Em 2008 fez uma temporada por São Paulo patrocinada pela “Su fresh”, realizando shows por toda a cidade, pisando em grandes palcos por onde também passaram Zeca Baleiro, Chico César, Zé Rodrix, Tavito, entre outros. No mesmo período, representou o Pará no projeto cultural Banco do Brasil, cantando no mesmo palco de Lenine e Mônica Salmaso.

Musical
Em 2010, lança seu segundo álbum intitulado “Leve” com participações especiais de Isabela Moraes, Nena Queiroga e Nilson Chaves. Entre 2011 e 2012, realizou turnês para apresentar o novo trabalho, onde passou pelo Norte, Nordeste e eixo Rio-São Paulo. Neste período, ministrou oficinas de teatro para adolescentes de escolas públicas, em Santarém, no projeto do Unicef, realizado pelo governo do estado do Pará.  Realizou shows na livraria Cultura e Sesc (Recife).

Estação Metrô Cultura
Data: 11 de setembro
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Mais informações
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Assessoria de Comunicação
Telefones: (61) 3353-7077 // 9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>