NOTA – O Metrô-DF lamenta os transtornos provocados para a população na noite de quinta-feira (3) e manhã desta sexta (4)

NOTA – O Metrô-DF lamenta os transtornos provocados para a população na noite de quinta-feira (3) e manhã desta sexta (4)
04 set 2015

Os transtornos de ontem começaram quando um trem apresentou falhas no sistema pneumático (responsável pela abertura de portas e freios), por volta das 17h30. Os passageiros do trem que estava atrás acionaram o dispositivo de segurança em razão do calor e impaciência e desceram à via. O Metrô precisou tirar a energia dos trilhos para evitar acidentes com os usuários, e isso paralisou o sistema. As 24 estações tiveram que ficar fechadas das 19 às 20 horas, quando voltaram a circular 10 trens.

Durante o incidente provocado na noite de quinta-feira, seis trens foram depredados.

Hoje, por volta das 4 horas, bandidos armados renderam vigilantes e explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na estação Terminal Samambaia. A Polícia Civil isolou a estação para realizar perícia, e a Polícia Militar vasculhou a região em busca de possíveis artefatos explosivos que ainda estariam na estação. Por isso, foi necessário tirar a energia dos trilhos até a Estação Samambaia Sul. As estações Samambaia e Samambaia Sul ficaram fechadas.

No início da operação de hoje, a Estação Furnas funcionou como terminal. Por volta das 7 horas, a estação Samambaia Sul foi aberta e passou a ser a estação terminal no trecho entre Samambaia Sul e Águas Claras. Para otimizar a operação, dois trens circularam entre Samambaia Sul e Águas Claras. Os usuários desembarcavam na estação Águas Claras e embarcavam nos trens que vinham de Ceilândia. Neste momento, havia 19 trens circulando entre a estação Ceilândia e a estação Central.

Por volta das 8 horas de hoje, um trem apresentou fumaça na Estação Águas Claras e foi rebocado para o pátio de manutenção. Por 15 minutos, o ramal Ceilândia ficou parado, mas foi normalizado em seguida.

Informamos que as ocorrências contra o patrimônio do Metrô acarretam prejuízos a todos os usuários do sistema.
Presidência do Metrô-DF

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>