Metrô-DF destaca Movimento Mundial Setembro Amarelo

Metrô-DF destaca Movimento Mundial Setembro Amarelo
03 set 2015

Campanha busca a conscientização da população a respeito do suicídio, considerado um problema de saúde pública em todo o mundo

A estação 114 Sul recebe nesta sexta-feira (4), das 9h às 17h, uma ação de divulgação do CVV com distribuição de panfletos, folders e cartazes para alertar contra o suicídio. A campanha busca a conscientização da população a respeito do problema de saúde pública. O suicídio mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo desse número tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.

O Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências difíceis de serem reparadas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados e no Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 70 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Outras informações também podem ser obtidas em www.facebook.com/cvv14.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>