Seminário na Câmara Legislativa discute mobilidade no DF

07 mai 2015

(Brasília, 7/5/2015) - A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sediará o seminário Mobilidade e Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas, organizado pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô/DF) e pelo gabinete do deputado Chico Leite, na quinta-feira (14), às 15h. Os participantes poderão ter mais conhecimentos sobre temas como os gargalos do Transporte Público no Distrito Federal; Integração e Acessibilidade dos Modais: rodoviário, ferroviário e cicloviário; e Perspectivas da Nova Mobilidade.

O evento será no plenário da Casa e contará com a participação do secretário de Mobilidade do DF, Carlos Tomé; o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado; o deputado Chico Leite (PT-DF); o presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPtrilhos, Joubert Fortes Flores Filho e um representante do Ministério Público do DF.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, entende que a mobilidade urbana é o maior desafio para os gestores de Brasília, do Brasil e do mundo, atualmente, e discutir o tema é fundamental para os governantes e a população. “Hoje, focamos na integração com diferentes modais, tendo como preferência o modal de alta capacidade, que é o ferroviário”, afirmou. “O que vai salvar a mobilidade urbana do DF só tem um nome: trilho. Queremos implantar um verdadeiro modelo de sustentabilidade”, completou Marcelo Dourado.

Serviço:
Seminário Mobilidade e Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Data: 14/5
Horário: 15h

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Assessoria de Comunicação
Telefones: (61) 3353-7077 // 9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>