André Tavares e Oswaldo Amorim no Metrô Cultura

06 mai 2015

O Metrô-DF e a Secretaria de Cultura do DF promovem, nesta sexta-feira (8), das 16h30 às 17h30, mais uma edição do Projeto Estação Metrô Cultura, que leva arte e cultura às estações. Quem se apresenta na estação Central, pela segunda vez, é o Duo André Tavares e Oswaldo Amorim. A primeira apresentação deles ocorreu no dia 20 de março, com grande adesão do público. Os dois instrumentistas e compositores apresentarão uma mostra da trajetória musical, que já reúne 15 anos de parceria em trabalhos no Brasil e no exterior.

No repertório, composições próprias, música brasileira, Jazz, Beatles, com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do Baixo e do Violão. Foram sucessos do CD “Na Estrada”, que faz um retrato sonoro do trabalho dos artistas, e enfatiza a riqueza da música popular brasileira. O CD foi gravado com o apoio do FAC, e contém 12 faixas (composições próprias) gravadas e mixadas em Brasília e masterizado em Nova York.

Instrumentistas, compositores e arranjadores, esses dois músicos têm muito em comum; nascidos no Rio de Janeiro e residindo em Brasília há vários anos; professores efetivos da Escola de Música de Brasília (EMB); graduados em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e possuem Mestrado em Jazz Performance nos EUA (Nova York): Oswaldo Amorim -“Manhattan School of Music”, e Paulo André – Queens College.

Estação Metrô Cultura

O projeto Estação Cultura acontece quinzenalmente às sextas-feiras, na Estação Central. Com a realização desse projeto, o Metrô-DF e a Secretaria de Cultura democratizam o acesso à arte e cultura, levando shows musicais ao público. Dessa forma, abrem espaços nas estações para artistas da cidade, que se apresentam e proporcionam aos usuários o acesso gratuito à arte e cultura.

As apresentações programadas para o Estação Metrô Cultura são uma contrapartida dos artistas beneficiados com os recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já contemplados no exercício de 2013/2014. Não há desembolso extra de recursos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal e nem do Metrô-DF para que os mesmos se apresentem.

Programação

Data: 08/05 – Duo André Tavares e Oswaldo Amorim

Horário: das 16h30 às 17h30

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>