Metrô-DF cria canal de atendimento via WhatsApp

26 mar 2015

(Brasília, 26/3/2015) – Os usuários do Metrô-DF contam, a partir desta quinta-feira (26), com mais um canal para estreitar a comunicação com a Companhia. É o WhatsApp da Ouvidoria. A idéia é que as pessoas usem o aplicativo para registrar manifestações como sugestões, denúncias, reclamações, elogios, solicitações e pedidos de informações sobre o serviço prestado pela empresa, que serão respondidas no horário de expediente do órgão. O contato é realizado por meio do número: (61) 9277-5011, que não recebe ligações, apenas mensagens de texto.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no país. Ele agrega à função de SMS vários recursos de redes sociais ou de mensageiros antes restritos aos computadores pessoais e está presente na maioria dos smartphones. Hoje, 30 bilhões de mensagens são trocadas dentro dos grupos criados no aplicativo, que tem mais de 700 milhões de usuários no mundo e foi, desde o ano passado, o serviço de comunicação instantânea que mais cresceu no país, de acordo com a empresa, comprada no início de 2014 pelo Facebook.

De acordo com o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, o aplicativo para smartphones tem sido usado cada vez mais pelos órgãos públicos como ferramenta de interação com o cidadão. O destaque é a praticidade oferecida pelo aplicativo. “O usuário do Metrô-DF vai poder, em alguns casos, ter retorno em tempo real das manifestações enviadas por ele sobre os serviços prestados pela Companhia”, completou Dourado.

A Ouvidora do Metrô-DF, Cida Leal, alertou que os demais canais de comunicação com a Companhia continuam à disposição dos usuários, de acordo com o horário de atendimento da Ouvidoria, que é das 9h às 17h30. Além do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode registrar reclamação, denúncia, sugestão, elogio, solicitação e pedido de informação por meio do telefone (61) 3353-7373 (Atendimento ao Usuário) e também por meio do número 162 (Ouvidoria Geral do GDF); pelos emails atendimentoaousuario@metro.df.gov.br e ouvidoria@metro.df.gov.br ou pelo endereço www.ouvidoriageral.df.gov.br/metro/NovaManif.dll. “O usuário também pode utilizar o serviço de Linha Direta, disponível na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto”, finalizou Cida Leal.

Serviço:
WhatsApp Ouvidoria Metrô-DF: (61) 9277-5011

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

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