Estação do Metrô-DF foi palco do “Bach in the Subways”

23 mar 2015

(Brasília, 23/3/2015) – A estação Praça do Relógio, que fica em Taguatinga centro, virou palco, no último sábado (21), às 13 horas, de uma apresentação de música clássica gratuita. A data celebrou o aniversário de Johann Sebastian Bach (1685-1750), que se destacou mundialmente como compositor, cantor, cravista, maestro, organista, professor, violinista e violista.

Este ano se comemoram 330 anos que o artista nasceu no antigo Sacro Império Romano-Germânico, a atual Alemanha. Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o vêem como o maior compositor de todos os tempos.

Entre as peças mais conhecidas e importantes do artista destacam-se os concertos de Brandenburgo, o Cravo Bem-Temperado, as Sonatas e Partitas para violino solo, a Missa em Si Menor, a Tocata e Fuga em Ré Menor, a Paixão segundo São Mateus, a Oferenda Musical, a Arte da Fuga e várias de suas cantatas.

O concerto “Bach in the Subways” ocorreu ao mesmo tempo em vários metrôs do mundo e fez parte de um movimento internacional fundado pelo violoncelista Dale Henderson, para popularizar a música clássica e despertar o interesse, principalmente, dos mais jovens e futuros amantes da música erudita.

Todos os anos, no dia 21 de março, músicos de todo o mundo celebram o evento “Bach in the Subways”, oferecendo performances em metrôs, espaços públicos, e concertos abertos a todos. De acordo com os organizadores do evento na capital federal, a Academia Camerata Real, que é composta por músicos de Taguatinga, “a música é executada livremente como um presente ao público, e fica na memória deles o convite para continuar a explorar a música clássica”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>