agarioagario - betebetyeniadres.combetvoletipobet

Campanha do Centro de Referência em Direitos Humanos no Metrô-DF

03 out 2012

, das 9 às 18h, na estação Central, para a realização da segunda campanha sobre inclusão. Entre as atividades, apresentações culturais de pessoas com deficiência, distribuição de um guia de Direitos Humanos e distribuição de cartões com o 0800 do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH).

O CRDH é resultado de um convênio firmado entre a União Planetária (UP), uma organização da sociedade civil de interesse público, e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A entidade visa contribuir para o cenário de promoção dos direitos humanos no Distrito Federal e entorno.

A primeira campanha da entidade aconteceu na Rodoviária do Plano Piloto. Na ocasião foram realizados 42 atendimentos jurídicos, foram entregues 1.057 guias de direitos humanos e 2.500 cartões com o 0800 do CRDH.

Também conhecido como Casa dos Direitos União Planetária, o CRDH tem o objetivo de informar, acolher, encaminhar e acompanhar as demandas da população sobre direitos e a vivência da cidadania plena. Nele são oferecidos atendimentos jurídico e social, mediação de conflitos, integração e fortalecimento da rede de canais de comunicação entre governo e sociedade civil e articulação entre público, entidades e instituições.

A idéia é atingir o maior número de pessoas, por meio do acesso à informação sobre seus direitos e sobre como garanti-los, seja na área da saúde, cidadania, segurança, entidades e instituições.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>