Novo formato do site da Seplan completa 1 ano no ar

19 abr 2011

Colocado no ar em 19 de abril de 2011, o site transformou-se numa importante fonte de informação e pesquisa para todos que buscam dados sobre orçamento, manuais e relatórios do Governo do Distrito Federal.

Desde julho de 2011 – data de início da contabilização dos acessos – até esta quarta-feira (17/04), o site www.seplan.df.gov.br já registrou 195.250 visitas e mais de 400 mil visualizações de páginas. Os assuntos mais procurados pelos usuários são os arquivos do Plano Plurianual, os links de Sistemas, Programas, Manuais e o Quem é Quem.

O novo formato do site foi elaborado pela Assessoria de Comunicação Social da Seplan e desenvolvido pelos profissionais da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic). Seu principal objetivo é disponibilizar à sociedade informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria.

De acordo com a chefe da Sutic, Renata Márcia Dumont Galdino, a internet é uma ferramenta extremamente eficaz na difusão do conhecimento e na transparência das ações governamentais. “É fundamental termos um site atualizado constantemente e que possibilite ao cidadão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, explica.

Sobre o site:
No menu principal, o internauta pode obter informações sobre Quem é Quem na Seplan, com os nomes e contatos dos Subsecretários e unidades da atual estrutura, assim como a legislação vigente que normatiza o funcionamento da Seplan (Decreto nº 31.085, de 26/11/2009 – Regimento Interno).

Em Orçamento GDF, o cidadão terá acesso ao histórico da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), da Lei Orçamentária Anual (LOA), do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), do Manual Técnico do Orçamento (MTO), do Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD), da Execução Orçamentária (OCA) e Instrumentos para Planejamento e Orçamento. Há também, nesse espaço, um curso sobre Execução Orçamentária e Financeira.

No Plano Plurianual há informações sobre o PPA 2012-2015, assim como demonstrativos de exercícios anteriores. O link Acompanhamento Governamental apresenta a evolução da Administração Pública Brasileira em suas estratégias de melhorar a gestão dos recursos públicos.

O link Programas traz o “Planejamento Estratégico”, cujo objetivo é implantar o Modelo de Gestão para Resultados no GDF e melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos; o “PNAGE” que é o Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal, coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o propósito de modernizar a gestão pública; no “Terceiro Setor” há uma lista das Instituições qualificadas como Organizações Sociais pelo GDF.

O site traz ainda acesso ao Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), ao Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF (SINJ) e ao Sistema de Controle de Processos (SICOP).

Fonte: Ascom/Seplan

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>