play game istanbul evden eve nakliyat firmaları nakliye şirketlerievden eve nakliyat - agario agario - sohbet hattı sex hikayeleri
Tipobet tipobet e yeni giriş - Tipobet tipobet mobil giriş - te turco - - 1xbet giriş

Painel de grafite na estação Galeria homenageia relação entre Brasil e Israel

Painel de grafite na estação Galeria homenageia relação entre Brasil e Israel
25 Oct 2021

Inaugurado nesta segunda (25), painel tem a fraternidade como tema e ressalta a relação histórica entre os dois países

Texto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Maria Luiza Munhoz/COS/Metrô-DF

(Brasília, 25/10/2021) – A Estação Galeria, na Galeria dos Estados, passa a contar, a partir desta segunda-feira (25), com um painel em grafite com cerca de 30 metros quadrados retratando a relação histórica entre o Brasil e Israel. A instalação é uma doação da embaixada israelense para o Governo do Distrito Federal em comemoração às relações amistosas entre os países.

Fruto de uma iniciativa da Gerência de Projetos Especiais do Metrô-DF, que contou com a participação do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o painel tem como tema “Brotherhood (em português Fraternidade): ajudando uns aos outros” e faz alusão ao aniversário de 73 anos de fundação do Estado de Israel, além de celebrar o aniversário de Brasília – ambos comemorados no mês de abril.

“A cultura é uma boa maneira de apresentar os motivos que unem os povos de Israel e Brasil. É uma boa oportunidade para aproximar os dois povos”, acredita o embaixador de Israel, Daniel Zonshine. A instalação exibe símbolos que retratam os dois países, com símbolos judaícos, símbolos da paz, símbolos que remetem à capital federal e de Athos Bulcão. “São coisas que nos unificam, como a palavra ‘paz’, tanto em hebraico como em português, completou o embaixador de Israel.

A cerimônia de inauguração, além do embaixador de Israel, contou com a participação de Renata Zuquim, chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF); Erica Lewis, subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura e do presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Handerson Cabral.

Para Handerson Cabral, a escolha da Estação Galeria para receber o painel foi “uma honra e uma grande alegria para todos nós que fazemos parte do Metrô-DF termos sidos escolhidos para receber o painel em grafite, com a intenção de celebrar a fraternidade entre nossos povos”, comemorou o presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal.

“O painel de grafite representa símbolos importantes dos dois países. Com o meu estilo artístico, quero mostrar a celebração e a gratidão de Israel à nossa cidade”, disse o grafiteiro brasiliense Rodolfo Madureira, conhecido como Caabure, artista responsável pela elaboração artística do painel.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *