Metrô-DF faz manutenção corretiva nos trilhos em Águas Claras

19 fev 2021
Restrição de velocidade deve-se à detecção de uma vibração incomum no trecho, que, embora não apresente riscos aos usuários, deixa a viagem desconfortável
Texto: Cristine Gentil/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF
(Brasília, 19/02/2021) - A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal esclarece que é falsa a informação de que a redução de velocidade no trecho entre Arniqueiras e Guará deve-se a pedido da Administração Regional de Águas Claras com o objetivo de reduzir o barulho no local.
Na verdade, o motivo da restrição de velocidade foi a detecção de uma vibração incomum no trecho, que, embora não apresente riscos aos usuários, deixa a viagem desconfortável.
Por essa razão, a via passa por manutenção corretiva, ainda não concluída devido às fortes chuvas do mês de fevereiro, que já registra o maior índice pluviométrico das últimas duas décadas.
Os trabalhos de manutenção têm sido feitos durante a madrugada para não interferir no sistema no período normal de funcionamento. Tão logo sejam concluídos, os trens voltarão a trafegar na velocidade normal.