agarioagario - betebetyeniadres.combetvoletipobet

Metrô-DF intensifica ações preventivas contra o coronavírus

Metrô-DF intensifica ações preventivas contra o coronavírus
16 mar 2020

Desde a última quarta-feira (11), houve reforço na higienização dos trens, com o uso de álcool 70% na limpeza entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia

Texto: Cristine Gentil/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 15/03/2020) – Seguindo os esforços do Governo do Distrito Federal e as determinações do governador Ibaneis Rocha para adotar medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19), inclusive em relação ao transporte público, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que intensificou a limpeza de todo o sistema e adotou outras ações para proteger seus empregados e a população.

Desde a última quarta-feira (11), houve reforço na higienização dos trens. Além de passarem por limpeza profunda diária com detergentes e desengraxantes homologados pelos órgãos competentes antes do início da operação, houve reforço na limpeza entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia, com álcool 70%, sobretudo nas estruturas metálicas, cadeiras e pega-mãos. Também foi intensificada a limpeza dos bloqueios e bilheterias.

O Metrô-DF passou a circular com as janelas basculantes abertas para melhor circulação do ar e, como forma de esclarecer a população, tem divulgado pelo sistema de som das estações e dos trens mensagens para informar aos usuários sobre os cuidados e a prevenção ao Covid-19.

Na última sexta-feira, a Diretoria Colegiada do Metrô-DF aprovou uma série de medidas internas, como teletrabalho para empregados da área administrativa que fazem parte do grupo de risco ou residem com parentes nessa condição, entre outras recomendações do grupo de trabalho formado por representantes de todas as áreas da Companhia e também do Sindimetrô, da Asmetrô e da CIPA.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>