agarioagario unblocked - - betebet350.combetvoletipobet

Nota – Proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos metroviários

Nota – Proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos metroviários
13 jul 2019

(Brasília, 13/07/2019) - A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), juntamente com o Governo do Distrito Federal, preocupados com as consequências da greve na rotina da população que depende diretamente do meio de transporte, e, preocupados também com a situação dos servidores, informa que não mediram esforços para construir uma proposta que visa a atender as necessidades e colocar fim ao movimento paredista que já dura 73 dias.

A proposta anterior oferecia 4,67% de reajuste para auxílio alimentação/refeição e ressarcimento no plano de saúde e  agora oferece o aumento de 6% no valor do auxílio alimentação/refeição e o mesmo valor para ressarcimento do plano de saúde e incorporação da carga horária de 6 (seis) horas ao contrato de trabalho dos pilotos.

Mesmo após obtenção de liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinava o desconto dos dias parados, a diretoria da empresa e o GDF, com o objetivo de dar boas condições para que a greve se encerre, propõe abono de 20%  e  80% como compensação diária dos dias parados.
O presente Acordo Coletivo de  Trabalho (ACT) poderá ser prorrogado por 2 (dois) anos.

A empresa pública espera que, após as propostas elaboradas pensando no servidor e especialmente no usuário, que a categoria decida pelo final da greve iniciada em 02 de maio.

 

PROPOSTA 2019-2021-1 PROPOSTA 2019-2021-2 PROPOSTA 2019-2021-3 PROPOSTA 2019-2021-4 PROPOSTA 2019-2021-5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>