agarioagario unblocked - - betebet350.combetvoletipobet

Metrô-DF prepara operação especial durante o carnaval

Metrô-DF prepara operação especial durante o carnaval
02 mar 2019

Ao todo, 900 empregados vão trabalhar para garantir um transporte seguro para a população do Distrito Federal

Texto Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 1º/3/2019) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) organizou um esquema especial durante a Operação Carnaval 2019. Desta sexta-feira (1º) até Quarta-Feira de Cinzas, foram destacados 900 empregados da empresa e das terceirizadas para garantir, com segurança e qualidade, a prestação de serviço à população do DF. A empresa lançou, na quarta-feira (27/2), a campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!” para conscientizar a população sobre o respeito à cidadania e a necessidade de se proteger o patrimônio público.

A Divisão de Estações (OPES) convocou empregados, pagando horas-extras e Descanso Semanal Remunerado (DSR) para garantir a extensão do horário; a FCAT vai agilizar os remanejamentos diário de cartões e autorizou a venda de cartões FLEX com múltiplas viagens; destinou plantão da manutenção do sistema de bilhetagem nas Estações Central e Águas Claras; também reforçou a  equipe de limpeza e determinou a presença de encarregadas nas estações de maior fluxo.

A Divisão de Segurança Operacional (OPSG) solicitou reforço da Polícia Militar do DF (PMDF), inclusive para circulação dentro dos trens; convocou empregados, mediante pagamento de hora-extra e DSR, para reforço do efetivo; providenciou fiscalização nos acessos das Estações; indicou empregado para compor o Centro Integrado de Operações de Brasília – CIOB; solicitou trens reservas para atendimento da demanda; solicitou ao gestor do contrato de limpeza e conservação para que não sejam deixados materiais utilizados pelos colaboradores nas áreas comuns aos usuários, além de reforço da vigilância patrimonial; fará triagem na entrada das estações de maior movimento de retorno para orientar os usuários sobre o correto uso do sistema e recolher garrafas de vidro; e realizará controle de fluxo (se necessário).

O diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, explicou que todas essas medidas são necessárias não só para garantir um transporte seguro à população, mas também aos  empregados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>