Durante o carnaval, Metrô-DF venderá Cartão Flex para evitar filas

Durante o carnaval, Metrô-DF venderá Cartão Flex para evitar filas
01 mar 2019

Usuários poderão colocar créditos para realizar várias viagens durante os dias de folia. Medida facilita a compra dos bilhetes

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Arte: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 28/2/2019) – Para evitar filas durante o carnaval, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) venderá, nas bilheterias das estações, unidades do Cartão Flex. Com ele, o usuário poderá colocar créditos para realizar várias viagens, que serão válidos apenas entre este sábado (2) até a terça-feira (5), excepcionalmente. A intenção é evitar a formação de filas nas estações e incentivar o uso do metrô nos dias de folia.

Após a criação do Bilhete Único, os usuários do Metrô-DF passaram a ter de fazer um cadastro caso tivessem interesse em comprar mais de uma passagem. Ou, então, comprar o bilhete unitário para acessar o sistema. Com o Flex exclusivo para os dias de carnaval, esse cadastro prévio não será necessário. E um detalhe importante: quem já tiver o cartão do Bilhete Único, não precisa comprar o Cartão Flex.

Os créditos remanescentes poderão ser utilizados após o Carnaval de 2019, até o momento em que se esgotarem. “Dessa forma, além de evitar filas, a Companhia facilita o acesso ao sistema e proporcionar uma operação mais dinâmica. O cartão não ficará retido no bloqueio e deve ser levado junto com o usuário para o uso nas próximas viagens”, explicou o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>