Metrô-DF lança campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!”

Metrô-DF lança campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!”
27 fev 2019

Estação Central (Rodoviária) recebeu banda de percussão na manhã desta quarta-feira. Crianças aprenderam importância de se preservar patrimônio

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 27/2/2019) – Um público animado assistiu ao lançamento das campanhas do Metrô-DF “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!” e da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) “Respeito à Cidadania”. Ao som da banda de percussão Maria Vai Casoutras, usuários que chegaram à estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) na manhã desta quarta-feira (27) e crianças da Escola Classe 8 do Cruzeiro aprenderam a importância de se preservar o patrimônio público e do respeito aos cidadãos.

EV8A8812a

As atividades começaram às 8h30, quando as crianças entraram no trem na Estação Shopping e seguiram para a Estação Central, onde foram recepcionados pelo Super Herói da Faixa Amarela (personagem do Metrô). Na Central, receberam lanche e assistiram ao evento de lançamento das campanhas. Em seguida, uma peça teatral infantil sobre “Orientação e Prevenção Contra as Drogas”.

O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, destacou a importância de se preservar os trens e de se garantir uma festa segura e organizada. “O Metrô está preparado para receber os foliões com segurança, transparência e dignidade. Vamos fazer a nossa parte, reforçando a segurança dos trens e das estações com nosso Corpo de Segurança Operacional e também com a Polícia Militar do DF”, afirmou.

Também participam do lançamento da campanha representantes da Subsecretaria de Promoção e Difusão Cultural, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult); a Subsecretaria de Modernização do Atendimento ao Cidadão – Na Hora (Sejus); a Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Sejus); e a Polícia Militar do DF.

 

Confira a Galeria de Fotos

Campanhas reforçam ações de cidadania e respeito ao patrimônio público

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>