agarioagario unblocked - - betebet350.combetvoletipobet

Metrô-DF terá funcionamento diferenciado no carnaval

25 fev 2019

De sexta (1°) até terça-feira (5), sistema funcionará até a meia-noite. Empresa lança campanha de conscientização para os usuários

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Arte: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 25/2/2019) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) funcionará até a meia-noite durante o carnaval. O esquema diferenciado começará na sexta-feira (1º) e seguirá até a terça-feira (5). Na quarta-feira de Cinzas (6), o horário de funcionamento é normal, das 6h às 23h30. O Metrô e a Polícia Militar do DF planejam estratégia de segurança para garantir o retorno tranquilo dos foliões para casa.

A empresa lança, nesta quarta-feira (27),  a campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô” para conscientizar os foliões da necessidade de preservar o patrimônio público e evitar depredação nos trens e nas estações. O evento será na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), às 10h, e contará com autoridades e alunos da Escola Classe 8 do Cruzeiro, que serão recepcionados pelo Super Herói da Faixa Amarela (personagem do Metrô) e também funcionários do Metrô fantasiados com roupas de carnaval.

No ano passado, a empresa teve um prejuízo aproximado de R$ 50 mil com vidros das janelas e portas quebrados, acionamento do botão soco sem necessidade e de extintores de incêndio.

Uma das peças da campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô” pede que o “botão soco”, como é conhecido o botão de emergência, somente seja acionado em caso de extrema necessidade, uma vez que composição precisa parar para que o piloto verifique o que ocorreu. Além disso, o uso indevido do botão de emergência é crime.

 

Conheça a campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô”

WhatsApp Image 2019-02-21 at 17.29.28

WhatsApp Image 2019-02-21 at 17.28.46

WhatsApp Image 2019-02-21 at 17.28.26

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>