Estação Central sedia campanha de combate ao trabalho infantil

Estação Central sedia campanha de combate ao trabalho infantil
08 jun 2018

Evento, na Estação Central, lançará a campanha “Não proteger a infância é condenar o futuro”

Brasília, 8/6/18 – A Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) do Metrô-DF sedia, nesta segunda-feira (11), às 9h, a cerimônia de lançamento da campanha Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de Junho) de 2018, do Ministério Público do Trabalho no DF, com apoio do Governo de Brasília e do Programa Metrô Solidário.

A campanha tem como tema “Não proteger a infância é condenar o futuro”, realizada por meio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades definidas como piores formas de trabalho infantil. Essas atividades são proibidas para pessoas com menos de 18 anos, por causarem prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, podendo causar acidentes e até levar à morte. No Brasil, são mais de 2 milhões de crianças e adolescentes nessa situação.

SERVIÇO:
Campanha de Combate ao Trabalho Infantil
Data: 11/6/18
Horário: 9h
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>