Estações do Metrô-DF sediam ação da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Estações do Metrô-DF sediam ação da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira
11 mai 2018

Usuários poderão conferir exposição de fotografias que vão instigar e estimular novos olhares nas finanças

(Brasília, 11/05/2018) – A estação Central do Metrô-DF recebe, nos próximos dias 14 e 15 de maio, a exposição de fotografias com as mesas interativas da campanha “AMPLIE O OLHAR e faça a sua TRANSFORMAÇÃO”, ação que integra a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que é voltada para a promoção da Estratégia Nacional de Educação Financeira em todo o país. Na quarta-feira, 16/05, a ação será realizada na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga.

A ação, realizada pela Oficina das Finanças, tem o objetivo de estimular reflexões e desenvolver habilidades para o uso sustentável do dinheiro com empreendedorismo, ética e responsabilidade social e ambiental e conta com o apoio de entidades como o Banco Central do Brasil, o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), do Ministério da Educação e o Programa Metrô Solidário, do Metrô-DF. A mesa está vinculada à Campanha Amplie o Olhar, que ao longo dos últimos meses publicou fotografias de situações cotidianas em um ângulo diferente, com esse mesmo objetivo: mostrar que quando se olha para uma situação de modo mais amplo, maiores serão as chances de decisões mais acertadas e alinhadas aos próprios valores.

Com a mesa interativa, os usuários poderão conferir fotografias, de diversos fotógrafos convidados, que vão instigar e estimular novos olhares nas finanças e gerar novos comportamentos. Com lupas, espelhos, tampas e outros recursos, o público poderá interagir com a mesa e receber dicas exclusivas de finanças. A proposta é mostra que quem se empenha mais (se abaixa, faz pesquisas com o espelho e a lupa) tem mais chances de ter melhores resultados. Na vida financeira não poderia ser diferente: quem enxerga possibilidades tem mais opções para gerar dinheiro, gastar melhor, guardar de modo mais inteligente e ganhar receitas por meio de renda passiva.

Serviço
Exposição de fotografias com a mesa interativa da campanha “AMPLIE O OLHAR e faça a sua TRANSFORMAÇÃO”
Local: Estações Central e Praça do Relógio
Datas: 14 e 15/05 (Estação Central) e 16/05 (Estação Praça do Relógio)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>