Circulação restrita entre as estações Águas Claras e Guará neste domingo (29)

Circulação restrita entre as estações Águas Claras e Guará neste domingo (29)
27 abr 2018

Ação vai permitir a redução do ruído nos trilhos da via permanente. Trens trafegarão em apenas uma via para que equipe de manutenção possa atuar.  Mesma medida deverá se repetir nos dias 6/5 e 13/5.

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

Arte: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 27/04/18) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) fará manutenção na via, entre as estações Águas Claras e Arniqueiras, neste domingo (29). Ação vai permitir a redução do ruído na via permanente. A circulação dos trens ficará restrita a apenas uma via, entre Água Claras e Guará, com redução de velocidade no trecho e aumento no tempo de espera entre os trens. A mesma medida deverá se repetir nos dias 6/5 e 13/5. Esse tipo de trabalho (solda na via permanente) não poderá ser feito durante a madrugada e poderá se prolongar até a segunda-feira (30), caso não haja condições climáticas.

A circulação no tronco (de Central a Águas Claras) e no ramal Samambaia será feita com 4 (quatro) trens, com intervalo médio de 20 minutos entre os trens. As Estações Arniqueiras e Concessionárias irão operar apenas na plataforma 2, a estação Águas Claras irá operar nas plataformas 2 para o sentido Ceilândia e na plataforma 4 para os sentidos Samambaia e Central. Em caso de dúvidas, os usuários deverão procurar um empregado do Metrô na estação.

A circulação do ramal Ceilândia será diferente. Os usuários que saírem ou retornarem para a cidade deverão descer na Estação Águas Claras e pegar outro trem. O intervalo médio entre os trens poderá ser de 20 minutos.

horario_manutencao_domingo

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>