Obras da Estação 110 Sul interditam parte do Eixo W Sul

21 abr 2018

Apenas uma faixa será interrompida inicialmente. Medida encontrada pela empresa causará menor impacto à população. Não será necessário bloquear a via

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Imagens: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF, com apoio institucional da PMDF
Arte: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 21/4/2018) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) informa que haverá interdição parcial do Eixo W, na altura da 110/111 Sul, sentido início da Asa Sul, a partir desta segunda (23). A empresa responsável pelas obras da Estação 110 Sul deu início à passagem subterrânea e acesso na entrequadra e precisará retirar o asfalto para fixar as colunas de sustentação no solo. Até o dia 29/6, serão quatro interdições parciais no trecho da entrequadra 110/111 Sul.

A Diretora Técnica do Metrô-DF, Daniela Diniz, explicou que a empresa adotará o Método Invertido, uma técnica para execução de obras subterrâneas que permite o avanço das escavações sem a interdição total das faixas do Eixo W. “O Metrô pretende causar o menor impacto possível à população, evitando-se que os veículos fiquem impedidos de passar pela região enquanto durarem as obras de escavação do túnel”, afirmou.

As obras Estação 110 Sul foram iniciadas e paralisadas na década de 1990. O Governo de Brasília conseguiu financiamento de R$ 18.447.187,10 para a sua conclusão. Este valor refere-se à obra, como a construção de passagem para pedestres (sob os Eixinhos e o Eixão), de acessos em superfície e conclusão da estação. Aproximadamente 2.500 pessoas serão beneficiadas com a abertura da Estação.

Desvio-110-Sul

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>