Estação Galeria recebe eventos para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Estação Galeria recebe eventos para celebrar o Dia Internacional da Mulher
06 mar 2018

Texto: Fabíola Góis / Ascom/ Metrô-DF

Haverá atividades culturais, roda de conversa e distribuição de brindes durante a manhã. Campanhas contra o assédio e violência sexual ganham reforço

Brasília, 6/3/2018 – A Estação Galeria, na Galeria dos Estados, será palco, no dia 8 (quinta), de eventos que marcam o Dia Internacional da Mulher, data instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1977, para relembrar as conquistas políticas, sociais e econômicas das mulheres. O Programa Metrô Solidário em parceria com a ONU Mulheres, o Laboratório Sabin e os Coletivos Independentes de Mulheres (Arquitetas Invisíveis da Universidade de Brasília (UnB), MOB e Quantas!) programaram ações e eventos para celebrar a data.

Das 7h às 8h30, o Laboratório Sabin entregará brindes, fará registro fotográfico com divulgação nas redes sociais e vai patrocinar a apresentação cultural do grupo feminino de percussão Batalá. Das 9h às 10h, haverá Roda de Conversa promovida pelos Coletivos Arquitetas Invisíveis da UnB e MOB, com o tema “Direito à Cidade e Mobilidade da Mulher”. A intenção é discutir a questão de gênero na mobilidade urbana.

Das 11h30h às 12h30, será a vez do Poket Show do Coletivo Quantas!, com trabalhos autorais de mulheres de várias identidades ou orientações sexuais e de raça, com apresentações das cantoras Béa, Ana Moura, Beatriz Águida e Michelle Lara.

A Campanha do Metrô-DF “Assédio é Crime” será intensificada durante o mês de março, com reforço nos canais de denúncia, além de apoio, nas redes sociais, a campanha nacional “Violência de Gênero e Abuso Sexual no Transporte Público”, realizada pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), em parceria com a Secretaria de Mobilidade do DF (SEMOB).

A Campanha “Respeite as Mina”, iniciada no período do Carnaval e estendida durante o Mês da Mulher, também ganha reforço. O conceito foi idealizado pelo movimento Eles por Elas (He for She) da ONU Mulheres, com mensagens fixadas no interior dos trens para evidenciar que não há justificativa para a violência contra as mulheres.

SERVIÇO:
Data: 8/3
Local: Estação Galeria
Horários:
– 7h às 8h30 – Ação comercial do Laboratório Sabin: entrega de brindes e apresentação cultural do grupo feminino de percussão Batalá.
– 9h às 10h – Roda de Conversa promovida pelos Coletivos Arquitetas Invisíveis da UNB e MOB – Tema: “Direito à Cidade e Mobilidade da Mulher”.
– 11:30h – 12:30h: Poket Show do Coletivo Quantas!

CAMPANHAS
1º a 31/3 – CAMPANHA PUBLICITÁRIA HE FOR SHE (ONU MULHERES) – “Respeite as Mina”.
1º a 31/3 – CAMPANHA ASSÉDIO É CRIME (Campanha contínua e intensificada durante o Mês da Mulher nas Estações do Metrô-DF).
1º a 31/3 – CAMPANHA NACIONAL “VIOLÊNCIA DE GÊNERO E ABUSO SEXUAL NO TRANPSORTE PÚBLICO – ÔNIBUS É LUGAR DE RESPEITO”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>