Governador assina ordem de serviço para a conclusão das obras da Estação Estrada Parque

Governador assina ordem de serviço para a conclusão das obras da Estação Estrada Parque
27 fev 2018

Obras finalizam em seis meses e vai beneficiar 8.850 usuários que moram em Águas Claras e Vicente Pires

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 27/02/18) – O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta terça-feira (27), a Ordem de Serviço para a conclusão das obras da Estação Estrada Parque, localizada em Águas Claras. Essa é uma demanda antiga da população da cidade e de Vicente Pires, uma vez que a estação deveria ter sido concluída há 20 anos. O valor contratado é de R$ 2.443.069,28. A obra terá duração de 06 (seis) meses e beneficiará 8.850 usuários.

Serão realizadas as seguintes obras: recuperação de peças/elementos estruturais; recuperação da cobertura, das vedações, revestimentos e pisos; readequação das dependências e das instalações; urbanização do entorno (calçadas, paraciclos, iluminação) e modernização da acessibilidade (implantação de piso tátil e direcional, adequação de acessos e rampas, dentre outros).

A conclusão da Estação Estrada Parque permitirá ampliar a prestação do serviço de transporte metroviário, bem como aumentar a receita tarifária, cabendo registrar que na área de influência direta estão localizados 05 (cinco) empreendimentos de uso comercial e residencial, 04 (quatro) faculdades e 02 (duas) igrejas, o que demonstra o alcance do empreendimento. Além disso, possibilitará também otimizar as despesas mobilizadas com manutenção assim como com a vigilância patrimonial.

 

Confira a Galeria de Fotos

Governador assina ordem de serviço para conclusão da Estação Estrada Parque

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>