Governo lança edital para abertura da Estação Estrada Parque

08 nov 2017

Licitação foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (8). Conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2018

Texto: Fabíola Góis (Ascom/Metrô-DF)

Brasília, 8/11/17 – Foi publicado no Diário Oficial do DF, nesta quarta-feira (8), o edital de licitação para a conclusão das obras da Estação Estrada Parque da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). A contratação tem valor estimado de R$ 3.033.050,77, e a previsão é de 10 mil novos usuários. As obras devem durar seis meses, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2018.

Serão realizadas a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias; recuperação das esquadrias e revestimentos (pintura, pisos, impermeabilizações); adequação de acessibilidade – Substituição da escada existente e instalação de sinalização tátil e visual de piso; substituição dos reservatórios de água existentes; recuperação estrutural; e urbanização do acesso e entorno – execução de estacionamento.

De acordo com o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a abertura da estação é uma demanda antiga dos moradores de Águas Claras e Vicente Pires, já que, na região, há escolas, faculdades, shopping e conjuntos residenciais. “Colocar em operação a estação Escola Parque é uma grande conquista para o Metrô e, principalmente, para os moradores dessas duas cidades”, afirmou.

Serviço:
O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados, no site www.metro.df.gov.br e www.licitacoesmetrodf.com.br.
Horário e data da sessão pública para recebimento da documentação e propostas: às 10h do dia 8 de dezembro de 2017.
Local: Auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF, Avenida Jequitibá, 155 – Águas Claras – Brasília-DF. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (61) 3353-7146/7147.