Campanha Corte e Compartilhe arrecada 1.267 mechas de cabelo

Campanha Corte e Compartilhe arrecada 1.267 mechas de cabelo
01 nov 2017

Total arrecadado na edição 2017 da campanha é recorde. Mechas vão ser doadas a pacientes com câncer de mama atendidas pela Rede Feminina do Hospital de Base do Distrito Federal

Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

A campanha solidária Corte e Compartilhe, uma iniciativa do Metrô-DF por meio do programa Metrô Solidário, arrecadou 1.267 mechas de cabelo, um recorde desde que a ação começou a ser realizada, em 2015. Ano passado, foram 649 doações. No primeiro ano da campanha foram 300 mechas doadas. Elas vão ser transformadas em perucas a serem usadas em pacientes com câncer de mama. Encerrada ontem (31), a ação contou com a parceria do Instituto Helio, onde os profissionais realizaram cortes de cabelos gratuitamente nos dias 9, 10, 24, 26 e 31/10, das 9h às 17h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

O objetivo da confecção das perucas é resgatar a autoestima de mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento da doença. As mechas arrecadas na campanha serão doadas a pacientes com câncer de mama atendidas pela Rede Feminina do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Em apoio ao Outubro Rosa, principal ação internacional de conscientização do câncer de mama, o Grupo Acreditar Oncologia D’Or também lançou a campanha “Peitos. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”, para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença.

Outras entidades participaram da campanha Corte e Compartilhe. O CBV Hospital dos Olhos realizou exames de tonometria (aferição de pressão intraocular); alunos do ICESP fizeram atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea e Assistência Jurídica, serviço que tem sido muito procurado nas ações do Metrô solidário.

No lançamento da campanha, no último dia 9/10, houve apresentação musical com o DJ Cottonete e apresentação artística da CIA de Dança Rodrigo Cruz. No dia 24/10, às 15h30, na Estação Central, foi realizada uma Roda de Conversa, um bate-papo com profissional da área de oncologia, que tirou dúvidas sobre o câncer de mama.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>