Metrô-DF faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa

Metrô-DF faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa
16 out 2017

População poderá cortar as mechas e entregá-las para a confecção de perucas para mulheres com câncer de mama. Lançamento da ação ocorrerá na terça (10), às 9h30, na Estação Central

Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

Começa nesta segunda-feira (9), na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), a campanha solidária Corte e Compartilhe. A ideia é incentivar passageiros a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas que serão usadas por pacientes com câncer de mama.

O lançamento da campanha será nesta terça-feira (10), às 9h30, com apresentações artísticas. Haverá corte de cabelos nos dias 24/10, 26/10 e 31/10, das 9h às 17h.

No dia 24, um profissional da área de oncologia estará na Estação Central, a partir das 15h30, para conversar com a população e tirar dúvidas sobre a doença.

O objetivo da confecção das perucas é resgatar a autoestima de mulheres que perdem os cabelos no tratamento da doença. A ação será executada por profissionais do Instituto Helio, e os cortes serão feitos gratuitamente por alunos da instituição. As mechas serão doadas a pacientes com câncer de mama da Rede Feminina do Hospital de Base.

Qualquer pessoa pode participar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 10 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também poderão ser doados.

Metrô apoia outras campanhas no Outubro Rosa
Em referência ao Outubro Rosa, principal ação internacional de conscientização do câncer de mama, o Grupo Acreditar Oncologia D’Or lança a campanha Peitos. É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção.

Na terça, haverá um estande com a participação de profissionais de saúde para esclarecer as principais dúvidas sobre o câncer de mama. Eles vão orientar o público a fazer corretamente o autoexame. Serão distribuídos informativos sobre a doença.

Outras entidades participam da ação. O CBV Hospital dos Olhos fará exames de tonometria (aferição de pressão intraocular); alunos do Icesp levarão atendimento na área de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea; e haverá assistência jurídica.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>