Governador anuncia editais para conclusão das estações 106 Sul, 110 Sul e Estrada Parque

Governador anuncia editais para conclusão das estações 106 Sul, 110 Sul e Estrada Parque
29 ago 2017

Anúncio ocorreu nesta terça-feira (29), durante a solenidade de lançamento do edital de licitação da Estação 106 Sul

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 29/8/17) – O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou, nesta terça-feira (29), o lançamento do edital de licitação para a conclusão das obras da Estação 106 Sul e os editais para a abertura das estações 110 Sul e Estrada-Parque, próximo a Águas Claras e Vicente Pires. A novidade do edital é a exigência da assinatura, pela empresa vencedora, do Termo de Compromisso de Conduta Ética e de Combate à Corrupção, como uma obrigação de se ter um programa de integridade interno, com os funcionários, para evitar atos de corrupção.

A licitação tem valor estimado de R$ 21.282.164,56 e inclui, além da finalização da estação, obras de acessos em superfície e passagem para pedestres sob os eixos W, L e Rodoviário. A previsão é que as obras de acesso pela 106 Sul sejam concluídas em maio, quando os usuários poderão acessar a estação. O acesso pelo eixo L, na 206 Sul, está previsto para dezembro de 2018.

Durante o evento, Rollemberg afirmou que são diversos os avanços realizados na área de mobilidade do DF. “Esse é o primeiro de uma série de editais de conclusão de estações do Metrô-DF que serão lançados. E com a inovação do termo de compromisso que será assinado pelas empresas”, destacou.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, afirmou que a abertura dessas estações é uma demanda antiga da população do DF, que sofre, diariamente, com o excesso de veículos nas ruas. “Uma das grandes vantagens do sistema de transporte sobre trilhos apresentadas em pesquisa de satisfação é o tempo. Quando o usuário pega o trem na estação Central e até Águas Claras, ele sabe que, em 28 minutos, vai chegar”, disse.

Sobre a expansão do sistema, Dourado reafirmou: “Fizemos o dever de casa. Entregamos toda a documentação para a liberação de recursos pelo Ministério das Cidades, mas aguardamos a verba para o lançamento das licitações”.

Para a diretora Técnica do Metrô-DF, Daniela Diniz, a estação na 106 Sul vai beneficiar centenas de usuários que poderão acessar equipamentos públicos importantes na região, como o Cine Brasília e a Biblioteca Demonstrativa.

A abertura de licitação está publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (29) e no site do Metrô-DF. A sessão pública para recebimento da documentação e das propostas ocorrerá em 28 de setembro, às 10 horas, no auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF (Avenida Jequitibá, nº 155, Águas Claras).

 

 

Confira a Galeria de Fotos

Metrô lança edital para concluir a estação da 106 Sul

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>