Metrô-DF adere ao Agosto Dourado, em apoio à amamentação livre

02 ago 2017

Mães realizam mamaço na Estação Galeria, nesta quinta-feira (3). Haverá distribuição de kits amamentação e atendimento na área de saúde

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 2/8/17) – A Estação Galeria será palco de um dia dedicado à amamentação livre, com uma série de atividades em defesa do direito das mães de amamentarem seus filhos nos espaços públicos. Nesta quinta-feira (3), às 10h, haverá solenidade de abertura das atividades, na estação Galeria, seguida de mamaço e shantala. A campanha conta com o apoio do Programa Metrô Solidário/Governo de Brasília.

O mês de agosto foi instituído como o Mês do Aleitamento Materno. Serão intensificadas ações, em todo o país, de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Entre elas, iluminação e decoração de espaços com a cor dourada.

Na estação Galeria, a partir das 8h, haverá atendimento na área de saúde realizado por profissionais do CBV – Centro Brasileiro da Visão e pelos alunos da Faculdade ICESP, exames para aferição da pressão intraocular e distribuição de kits de amamentação. Uma apresentação de dança com sling (tecido usado para carregar o bebê no colo) vai ensinar às mães como usá-lo. Também haverá exposição de fotos com depoimento de mães que amamentaram.

Serviço:
Lançamento da Campanha Agosto Dourado
Data: 3/8/17
Horário: 10h
Local: Estação Galeria

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>