Estudantes de Arquitetura da Colômbia e Argentina visitam o Metrô

Estudantes de Arquitetura da Colômbia e Argentina visitam o Metrô
05 jul 2017

Estudantes circularam nos trens, conheceram o Pátio de Manutenção, o Centro de Controle Operacional e, por fim, a Presidência da Companhia

Texto: Fabíola Góis / Ascom/Metrô-DF
Foto: Asley Ribeiro / Ascom/Metrô-DF

Um grupo de alunos de Arquitetura de universidades da Colômbia e Argentina visitou o Complexo Administrativo e Operacional (CAO) do Metrô-DF, nesta quarta-feira (5), como parte de um programa de intercâmbio que trouxe os jovens para conhecer a realidade urbanística da capital do país. Os estudantes circularam nos trens, conheceram o Pátio de Manutenção, o Centro de Controle Operacional e, por fim, a Presidência da Companhia.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, apresentou o mapa do sistema metroviário, citou as próximas licitações para ampliação do sistema e o início das obras para instalação das placas de energia solar, em Guariroba.

01

A visita teve aprovação do grupo. A formanda de Arquitetura da Universidade de Buenos Aires, Amanda Arevalo, 27 anos, aprovou a iniciativa de se instalar as placas fotovoltaicas em Guariroba. “É a primeira vez que conheço as instalações de uma empresa de transporte metroviário e gostei muito do que vi. Principalmente de saber sobre as iniciativas sustentáveis”, afirmou.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>