Exposição no Metrô mostra diversidade religiosa LGBT

Exposição no Metrô mostra diversidade religiosa LGBT
13 jun 2017

Texto: Fabíola Góis / Ascom/Metrô-DF

Foto: Cynthia Pastor / Exposição Religare

De 14 a 30 de junho, painéis fotográficos com imagens de líderes religiosos e praticantes de diversas crenças estarão expostos na Estação Central

Brasília, 13/6/2017 – Uma mostra fotográfica com imagens de líderes religiosos de diversas religiões estará exposta entre os dias 14 e 30 de junho, na estação Central (Rodoviária do Plano Piloto). A exposição Religare, Identidade LGBT e Espiritualidade expõe a exaltação da diversidade, a inclusão e o respeito pelas diferenças.

A mostra faz parte da programação da Parada do Orgulho LGBT de Brasília, durante a Semana da Visibilidade LGBT. Haverá solenidade de abertura nesta quarta (14), às 19h.

A fotógrafa Cynthia Pastor retratou católicos, budistas, candomblecistas, umbandistas, wiccanos, evangélicos, membros da Ayahuasca, entre outras, todos com orientação LGBT. Cada personagem fotografado escreveu um depoimento sobre as escolhas religiosas, a decisão sobre sexualidade e como transitam os sentimentos nas duas questões.

As fotos propõem a linguagem do portrait (retrato), numa tentativa de definir, por meio de apenas uma imagem, a tradução de quem é a pessoa fotografada, segundo aponta a fotógrafa.

 

 

Serviço:

Religare | Identidade LGBT e Espiritualidade

De 14 a 30 de junho

Estação Central do Metrô de Brasília

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>