Metrô-DF e Secriança promovem ações para o dia 18 de maio

Metrô-DF e Secriança promovem ações para o dia 18 de maio
17 mai 2017

Data é marco contra a violência sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Mobilização ocorre nas estações Central e Galeria, a partir das 16h. Ação integra o Programa Metrô Solidário

(Brasília, 16/05/2017) - Nesta quarta (17/5), as estações Central e Galeria do Metrô-DF serão palco do Trem da Proteção, uma iniciativa de mobilização para conscientizar os usuários sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a partir das 16h. O evento é uma das ações programadas para o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio, e que será marcado por uma série de atividades em todo o Distrito Federal.

Com promoção da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual, do Fórum Peti, do Programa Metrô Solidário do Metrô-DF e participação de Conselhos Tutelares e outras Secretarias como as de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, as atividades buscam a conscientização da população – tanto crianças e adolescentes, quanto pais, professores e comunidade – sobre o tema.

As ações estão todas dentro do contexto do Programa Criança Candanga. Na Estação Central estão previstas a realização de atrações culturais, artísticas e distribuição de panfletos, com participação da equipe da Secriança, membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), e jovens do Conselho Consultivo de Adolescentes do CDCA. A programação vai se concentrar, além de Central, também em Galeria, que são duas estações de grande circulação de pessoas no Metrô-DF. A ação é uma parceria entre a Secriança e o Metrô-DF, por meio do Programa Metrô Solidário.

18 de maio - cartaz

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>