Metrô-DF sedia Semana Nacional de Educação Financeira

Metrô-DF sedia Semana Nacional de Educação Financeira
05 mai 2017

Crianças conhecerão a Engenhoca, um equipamento que as ensina a pensar sobre o dinheiro de maneira lúdica.

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 5/5/2017) – Os usuários do Metrô-DF poderão aprender como desenvolver um planejamento financeiro sólido e ainda orientar as crianças a se preparar para o futuro. De 8 a 14 de maio, as estações Central, Praça do Relógio, Águas Claras e Shopping receberão a 4ª Semana da Educação Financeira, uma ação em todo o Brasil para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira e divulgar o tema à população. O evento é realizado pela Oficina das Finanças, em parceria com o Metrô Solidário.

A Oficina das Finanças promoverá ações para permitir o desenvolvimento de habilidades para usar o dinheiro com sustentabilidade financeira, empreendedorismo, ética e responsabilidade social e ambiental.

No dia 10/5 (quarta), haverá um passeio com crianças que conhecerão o projeto Engenhoca, na Estação Praça do Relógio, em que terão a oportunidade de pensar sobre o dinheiro de uma forma concreta e lúdica, desde aspectos que envolvam gerar, gastar, guardar e ganhar com investimentos. A ferramenta mostra de forma simples o efeito das dívidas no orçamento e do rendimento de aplicações financeiras. Com a Engenhoca (foto em anexo), é fácil entender o limite do dinheiro, independentemente da quantidade, e a importância de registrar e acompanhar o fluxo que sai de cada torneira.

Livro – Em seguida, haverá lançamento do livro “Achado não é roubado?”, da estudante de Medicina Nathalia Immisch, 19 anos, de João Pessoa (PB), e voltado para o público infantil de 6 a 12 anos. Após o lançamento, haverá bate-papo com a autora. O livro traz um conto interativo com várias possibilidades de final que fará com que os leitores compreendam o poder das decisões na vida e reflitam a esse respeito. Com linguagem simples, convidando os leitores a interagir, a obra proporciona aprendizado, desenvolvimento de habilidades comportamentais e traz, também, a oportunidade de produzir a própria versão final.

A autora doará livros para a campanha do Metrô Solidário “Doe livros, Compartilhe Cultura”, que incentiva os usuários ao hábito da leitura e estimula o intercâmbio de livros. Os postos de coleta ficam nas estações com maior movimentação de usuários, até o dia 20 (sábado). Confira os locais: Central, Águas Claras, Galeria, Praça do Relógio, Shopping, Ceilândia Centro, Asa Sul, Guariroba, Feira e Furnas.

Serviço:
4ª Semana Nacional de Educação Financeira
Data: de 8 a 14 de maio
Local: Estações Central, Praça do Relógio, Águas Claras e Shopping

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>