Exposição do Ibram na estação Galeria

Exposição do Ibram na estação Galeria
05 mai 2017

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF

Foto: Divulgação/Ibram

Os usuários da estação Galeria poderão conferir, de 8 a 12 de maio, a Exposição fotográfica da Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), com frases inspiradas em obras de Guimarães Rosa e de servidores do instituto. A abertura do evento, às 9h, contará com a apresentação do Coral dos Metroviários.
A iniciativa visa sensibilizar a sociedade quanto à importância das unidades de conservação do DF, principalmente pela função hídrica e pela preservação do bioma cerrado. A exposição faz parte da comemoração dos 10 anos do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).
Entre as várias Unidades de Conservação administradas pelo IBRAM, Águas Emendadas é umas das principais reservas naturais do Distrito Federal e do Brasil, por abrigar o fenômeno raro do encontro de nascentes que alimentam duas grandes bacias da América Latina: a do Tocantins/Araguaia e a Platina.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>