Metrô-DF comemora Dia Internacional da Dança com eventos nas estações

Metrô-DF comemora Dia Internacional da Dança com eventos nas estações
26 abr 2017

Apresentações com grupos locais celebram a data, instituída pelo Comitê Internacional da Unesco

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Dance Brasil/Divulgação

(Brasília, 26/04/2017) – O Dia Internacional da Dança, comemorado em 29/4 e instituído pelo Comitê Internacional da UNESCO, será celebrado com várias apresentações nas estações do Metrô-DF. A empresa organizou uma programação que começa nesta quinta-feira (27) e termina no sábado (29), em parceria com grupos de dança da cidade.

O início será nesta quinta, às 11h30, na Estação Galeria, com apresentação de dança folclórica japonesa, com bailarinas da Melhor Idade. Também haverá apresentação do balé clássico do projeto Viva Arte Viva, uma iniciativa de inclusão de adolescentes, oferecendo a eles oportunidade de se tornarem bailarinos.

Também haverá apresentação na Estação Terminal Ceilândia, às 10h, com o Corpo de Baile do Estúdio Passos da Dança – Performance Cine Negro, que fará uma apresentação de balé clássico ao longo do percurso, dentro dos trens, até chegar à Estação Galeria.

Às 18h30, haverá apresentação de Dança Hebraica pelo grupo Drama Dance, um estilo folclórico de elementos fortes como o apego pela terra e seus elementos, as raízes do passado. O Drama Dance é parte do Arte nos Trilhos, iniciativa do Dance Brasil. Às 19h, será a vez do Festival Marco Zero (Danço porque não sei voar), com apresentação de dança contemporânea.

No sábado (29), às 13h, na Estação Praça do Relógio, haverá apresentações de vários estilos, como balé clássico, dança contemporânea e Jazz, com dançarinos do Estúdio Passos da Dança e Companhia Rodrigo Cruz.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>