Metrô-DF recebe prêmio internacional por iniciativa sustentável

25 abr 2017

Evento ocorreu em Genebra, na Suíça, onde disputaram 69 empresas de transporte de cinco continentes

Texto: Fabíola Góis (Ascom/Metrô-DF)
Foto: Paulo Barros (Ascom/Metrô-DF)

(Brasília, 25/4/2017) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) recebeu o prêmio Golden Chariot Internacional Transport Award, na categoria Companhia Nacional de Transporte do Ano, durante evento “Metas de Desenvolvimento Sustentável – Transporte e Paz”, nos dias 12 e 13 de abril, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça). Trata-se de reconhecimento pela iniciativa em colocar em operação a primeira estação de metrô totalmente sustentável da América Latina e a quarta no mundo.

A Conferência foi realizada sob a coordenação da Associação Internacional de Fundações de Paz e do Comitê Organizador do Prêmio “Golden Chariot” e contou com a participação de chefes de Estado e representantes de 30 países. Entre os temas abordados, a utilização de tecnologias inovadoras para enfrentar os desafios ambientais de hoje e de amanhã como um instrumento eficaz para o desenvolvimento sustentável dos transportes e soluções práticas para a implementação do desenvolvimento de transportes sustentáveis.

O prêmio foi entregue ao Diretor Executivo da Câmara de Promoção e Desenvolvimento Econômico do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Rodrigo Dora, que apresentou o projeto da miniusina fotovoltaica durante ao evento da ONU. “O Metrô-DF disputou com 69 empresas de transporte de cinco continentes É a segunda vez que uma empresa latino-americana recebe o prêmio, criado em 2005, por uma entidade de Viena e tem como membros várias instituições de transporte da Europa e Ásia”, afirmou Dora. Segundo ele, o Golden Chariot premia, todos os anos, as melhores empresas de transporte ambientalmente responsáveis do mundo.

Para mais informações: