Metrô-DF recebe exposição de Athos Bulcão e lança campanha de doação de livros

Metrô-DF recebe exposição de Athos Bulcão e lança campanha de doação de livros
18 abr 2017

Solenidade na Estação Central homenageia os 57 anos de aniversário de Brasília.

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação/Fundação Athos Bulcão

(Brasília, 18/04/2017) – Em comemoração ao Aniversário de Brasília, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) apresenta, nesta quinta-feira (20/4), a exposição “Athos Bulcão – Grandes Formatos” e lança a campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura”, em parceria com o BRBCARD. A solenidade será às 10h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

A exposição das obras (com fotografias e registros históricos) de Athos Bulcão permanecerá na estação até o dia 1º/05. O usuário poderá conferir fotos e textos em português e inglês sobre a vida do artista e sua obra. Os totens destacam painéis em azulejos de Athos Bulcão espalhados pela capital e apresentam um recorte da obra em tamanho real, legenda explicativa e foto do local onde o painel se encontra.

Conhecida pelas formas geométricas dispostas de maneira a dar movimento às composições, a arte de Bulcão destaca-se, também, por estar disponível para a população, em sua maioria, em prédios públicos, parques, igrejas, escolas, hospitais, oferecendo aos transeuntes a oportunidade de apreciá-las ao ar livre.

Livros
A campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura” pretende incentivar os usuários ao hábito da leitura e estimular o intercâmbio de livros. Os postos de coleta ficarão nas estações com maior movimentação de usuários, até o dia 20 de maio deste ano. Confira os locais: Central, Águas Claras, Galeria, Praça do Relógio, Shopping , Ceilândia Centro, Asa Sul, Guariroba, Feira e Furnas.

Crianças da Creche Casa Azul – Samambaia serão os primeiros a conferirem a exposição. Eles sairão da Estação Furnas (Samambaia) e seguirão até a Estação Central, na companhia do ator e empregado do Metrô, Alexandre Castro, que acompanhará o passeio vestido de Charlie Chaplin. Às 9h40, eles participam do momento literário com contação de histórias – Rodrigo Cruz e Nayara Lopes, empregados do programa Metrô Solidário. Depois do passeio, essas crianças, farão um desenho de como elas vivenciaram esse passeio e sobre o aniversário de Brasília para ser publicado nas mídias sociais do Metrô no dia 21.

Serviço:
Abertura da Exposição “Athos Bulcão – Grandes Formatos” e lançamento da campanha “Doe Livros, Compartilhe Cultura”

Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)
Data: 20/04/2017 (quinta-feira)
Horário: 10h
Conheça mais sobre o Programa Metrô Solidário no sítio: www.metro.df.gov.br/metro-solidario.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>