Estação Central sedia feira sobre doenças raras

Estação Central sedia feira sobre doenças raras
23 mar 2017

Evento faz parte da programação da Semana Rara 2017, em Brasília. Usuário do Metrô-DF poderão conhecer o trabalho de várias instituições, das 9h às 18h. A estação Central está localizada na Rodoviária do Plano Piloto

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 23/03/2017) – A Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) sediará, nesta sexta-feira (24), das 9h às 18h, a Feira de Saúde Rara, como parte da programação da Semana Rara 2017, organizada pela Associação Maria Vitória (AMAVI). Pesquisadores, governo, associações de pacientes, estudantes, familiares e pacientes com doenças raras se unem para conscientizar, orientar e divulgar o trabalho realizado em Brasília em relação às doenças Raras.

Durante a Semana Rara 2017, de 20 a 25/03, a população terá a oportunidade de conhecer mais o tema com especialistas da área e interagir com eles. Criado em 2008 e coordenado pela Organização Europeia para Doenças Raras (Eurordis), o Dia Mundial das Doenças Raras é realizado por associações de pacientes no mundo todo, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, o governo, os profissionais da área da saúde e a indústria farmacêutica para os problemas que os pacientes de doenças raras enfrentam.

Doença rara, segundo o Ministério da Saúde, é aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2 mil indivíduos. Apesar de raros no nome, as doenças raras acometem hoje mais de 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Eurordis.

A Feira na Estação Central será realizada por 20 instituições, coordenada pela AMAVI e com o apoio do Programa Metrô Solidário. Serão 20 estandes ocupados pelo Hospital de Apoio de Brasília, HUB, CRO-DF, Observatório de Raras da UNB, além de 2 artesãs que capacitarão mães que acompanham seus filhos no dia-a-dia em hospitais, com o objetivo de ampliar a renda familiar.

Serviço:
Feira de Saúde Rara
Local: Estação Central do Metrô (Rodoviária do Plano Piloto)
Horário: 9h às 18h

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>