No Mês da Mulher, Metrô destaca igualdade de gênero como objetivo

No Mês da Mulher, Metrô destaca igualdade de gênero como objetivo
09 mar 2017

Um dos trens vai rodar com adesivo sobre o tema, que consta da Agenda 2030 da ONU

Texto: Guilherme Pera/Agência Brasília
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

(Brasília, 09/03/2017) - Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, um dos trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) começou a rodar com adesivos para destacar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Um deles, de número 5, visa “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

A campanha do Metrô-DF é mais um passo no compromisso do governo de Brasília com a Agenda 2030 da ONU, iniciado na Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto em outubro passado. Em fevereiro de 2017, o governador Rodrigo Rollemberg assinou decreto para formar grupo de trabalho direcionado ao cumprimento dos objetivos.

De acordo com o presidente da autarquia, Marcelo Dourado, o trem vai ficar com o adesivo nos próximos meses. “É um tema da mais alta importância e precisa de publicidade. Cerca de 200 mil pessoas circulam no metrô todos os dias. Quer outdoor melhor que esse?”

Na ocasião do lançamento em Brasília, Rollemberg citou algumas ações do governo que vão ao encontro da proposta. São elas a universalização da educação infantil para crianças de 4 e 5 anos; a desativação do aterro controlado do Jóquei com a incorporação dos catadores nos centros de triagem; as obras das estações de captação e de tratamento de água do Sistema Produtor Corumbá 4;  a construção do segundo bloco do Hospital da Criança de Brasília José Alencar; e as obras de infraestrutura em comunidades, como o Sol Nascente, em Ceilândia.

 

Galeria de fotos

No Mês da Mulher, Metrô destaca igualdade de gênero como objetivo

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>